O Vanessa Gerbelli Fan Site, é o primeiro fan site dedicado a Vanessa, essa linda mulher de mil e um talentos, excelente profissional que encanta a todos com sua simpatia e doçura. O Site é a mais completa fonte de informações sobre a Vanessa, com fotos, videos e outros.
By Selminha

Noticias

Cartas de amor e consolo - As Mães de Chico Xavier
Apr 12 2010
Por Selminha // Links Rápidos • FotosVideosMuralTwitter

Baseado em fatos reais, o filme As Mães de Chico Xavier é um drama ficcional ambientado nos anos 1990. Nele, três mães recebem cartas psicografadas de Chico Xavier. A primeira delas é Elisa, vivida pela atriz Vanessa Gerbelli, que perde o filho de apenas cinco anos em um acidente banal. A segunda é Ruth, interpretada por Via Negromonte, cujo filho morre devido ao envolvimento com drogas. A terceira é a adolescente Lara, papel de Tainá Muller, que vive a dúvida de levar adiante ou não uma gravidez indesejada. Temas delicados e polêmicos, como fatalidade e aborto, perpassam os episódios.

O roteirista Emmanuel Nogueira (autor de peças de teatro no Ceará) criou a trama a partir dos casos publicados em livros e do trabalho de campo no início de 2009 nas cidades de Pedro Leopoldo (terra natal do médium), Uberaba e São Paulo. Na pesquisa in loco, o roteirista entrevistou mães que receberam mensagens psicografadas. Entre elas, a professora aposentada Célia Diniz Rodrigues, que inspirou a personagem Elisa e teve a história publicada no livro Caravana de Amor, de Chico Xavier.

Moradora de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, a professora perdeu o filho de apenas três anos Tetéo, como era carinhosamente chamado, em1983, em uma queda de bicicleta. O menino bateu a cabeça no chão e três dias depois entrou em convulsões. À época, o caso comoveu toda a cidade. Quase um ano após o acidente, a família recebeu uma mensagem ``psicográfica`` assinada pela criança. Nomes e referências convenceram a mãe da veracidade do texto que lhe serviu de consolo. A família mandou imprimir a carta com uma foto do garoto e distribuiu pela população. ``Através do Chico, a vida dessas mães ganhou um novo sentido. Só assim elas conseguiram reconstruir a própria trajetória. Meu esforço foi tentar configurar como Chico preencheu esses corações``, diz o roteirista.

Fonte: O Povo online/Vida e Arte

ATENÇÃO:
eu não sou a Vanessa Gerbelli e também não tenho contato com ela.

:) Selminha

     


Webmistress: Selminha
Co-web: Márcia
Contato: gerbellifan@gmail.com
Online desde: 29/03/2008
Versão: 5.0 -> Ver versões antigas
Criação e desenvolvimento: Selminha
Hospedagem:
DialHost


ESTASTÍSTICAS
Internautas Online:

Hoje: 103
Ontem: 321
Total: 27.809
Recorde: 2.789

DECLARAÇÃO

O Vanessa Gerbelli Fan Site não é afiliado à atriz e/ou seu trabalho e projetos. É apenas um fan site, feito de fãs para fãs. Eu não tenho endereço pessoal, e-mail, ou qualquer forma de contado com a atriz. Tudo que está no site tem direitos autorais dos seus respectivos donos. Eu não tenho intenção de violar direitos autorais de ninguém.

Site dedicado a Vanessa Gerbelli By Selminha
www.vanessagerbelli.rg3.net - 2008 / 2009 / 2010