O Vanessa Gerbelli Fan Site, é o primeiro fan site dedicado a Vanessa, essa linda mulher de mil e um talentos, excelente profissional que encanta a todos com sua simpatia e doçura. O Site é a mais completa fonte de informações sobre a Vanessa, com fotos, videos e outros.
By Selminha

Noticias

Rede Record reprisa Prova de Amor
Jul 12 2008
Por Selminha // Links Rápidos • FotosVideosMuralTwitter

Elza do Socorro está de volta...

Olá Galerinha, ótima noticia pra nós.
Considerando que a Vanessa deve tirar férias com o fim de Amor e Intrigas, nós teremos a felicidade de rever a novela Prova de Amor. A qual a Vanessa interpretou a esquizofrênica Elza Socorro e foi muito elogiado na época por sua magnifica interpretação.

O horário ainda não confirmado, deve ser logo após Chamas da Vida, no lugar de Amor e intrigas. Assim que estiver definido colocarei aqui no site.

Abaixo uma entrevista da Vanessa, sobre a personagem Elza Socorro, esta entrevista foi concedia em 28/02/2006.

Vanessa Gerbelli dá show de interpretação em Prova de Amor

Vanessa Gerbelli tem um inesperado traço em comum com a vilã Elza, que faz em Prova de Amor: a obcessão. Mas enquanto o sintoma na personagem atinge as raias da esquizofrenia, na atriz, segundo ela, a “loucura” se expressa de uma forma bem mais branda. Limita-se a fazer com que ela analise detalhada e repetidamente cada característica ou gesto que imprime à sua personagem. Pior: a dedicação de Vanesa nem sempre se reverte em satisfação com o resultado final. “Mas novela é isso mesmo: a gente vai construindo aos poucos...”, conforma-se. Apesar do rigor com que se avalia no vídeo, Vanessa percebe que o público tem uma visão mais generosa em relação ao seu trabalho como atriz. “Nas ruas, por exemplo, as crianças têm medo de mim. É um bom sinal”, brinca.

Vanessa se cercou de todos os cuidados para fazer da ensandecida Elza uma personagem convincente. O principal deles foi encontrar o “tom” correto de interpretação, aliando as vilanias e os problemas psíquicos enfrentados pela vilã. Para a tarefa, a atriz lembra que “mergulhou” fundo no “universo” da loucura, através de filmes que retratassem desequilíbrios mentais. Ela cita dois em especial, como Garota Interrompida, com Winona Ryder, e Uma Mente Brilhante, com Russell Crowel. Outra fonte de inspiração foram as conversas com a sogra, que é psicoterapeuta e também recomendou a leitura de alguns livros. “Ela chegou até a dizer que estou realmente parecendo uma paciente”, destaca.

Empolgada, a atriz conta que a personagem, por todos os problemas originados pela loucura, é um “prato cheio” para qualquer ator. Vanessa garante que é possível realçar diversas facetas de Elza, sempre de acordo com as cenas em que a vilã é a protagonista. “O mais legal é que ela é passível de várias mutações. Um dia pode estar mais agitada e no outro mais calma. Além disso, é uma doença que pode regredir ou evoluir, vai depender do autor”, observa. A atriz, contudo, ressalta que “encarnar” uma personagem com uma doença psíquica não é tão fácil. Segundo ela, é preciso dosar bem todos os “ingredientes” inerentes à Elza para não cair numa interpretação que resvale para a caricatura. “Não posso ficar exagerada. Se ficar falso, as pessoas não vão acreditar”, pondera.

Outra preocupação de Vanessa é fazer a personagem se adequar ao horário em que a novela é exibida. A atriz assegura que, ao contrário de uma produção das oito, onde o ator pode dar uma interpretação mais densa, numa trama das sete é preciso “pegar mais leve”. Não por acaso, Vanessa procura fazer com que essa loucura também seja engraçada e palatável para as crianças e adolescentes, por exemplo. A atriz, no entanto, pondera que algumas vezes acaba dando mais dramaticidade à Elza. “Às vezes, eu acho que ainda tem muita tristeza. Mas é inevitável, porque é assim que eu vejo a loucura”, opina.

Vanessa garante que não se arrepende de ter trocado de emissora, ainda mais agora que Prova de Amor vem conquistando bons resultados de audiência, a média nacional é de 14 pontos. A atriz ficou sem contrato com a Globo desde que fez uma pequena participação em Cabocla. Mesmo após ter tido uma ótima estréia na emissora, como a vilã Lindinha, de O Cravo e a Rosa, de 2000. Na Record, o convite partiu do próprio autor Tiago Santiago, que queria exatamente a atriz no papel de vilã. Sem dar uma resposta definitiva, Vanessa foi ver o que estava sendo feito na Record. Assistiu a alguns capítulos de Essas Mulheres e não teve mais dúvidas. “Achei a novela linda, com um texto incrível. E me animei, já certa de que seria um bom trabalho. Melhor ainda por se tratar de uma boa personagem”, enaltece.

Fonte: Brazil 365

ATENÇÃO:
eu não sou a Vanessa Gerbelli e também não tenho contato com ela.

:) Selminha

     


Webmistress: Selminha
Co-web: Márcia
Contato: gerbellifan@gmail.com
Online desde: 29/03/2008
Versão: 5.0 -> Ver versões antigas
Criação e desenvolvimento: Selminha
Hospedagem:
DialHost


ESTASTÍSTICAS
Internautas Online:

Hoje: 29
Ontem: 104
Total: 31.942
Recorde: 2.789

DECLARAÇÃO

O Vanessa Gerbelli Fan Site não é afiliado à atriz e/ou seu trabalho e projetos. É apenas um fan site, feito de fãs para fãs. Eu não tenho endereço pessoal, e-mail, ou qualquer forma de contado com a atriz. Tudo que está no site tem direitos autorais dos seus respectivos donos. Eu não tenho intenção de violar direitos autorais de ninguém.

Site dedicado a Vanessa Gerbelli By Selminha
www.vanessagerbelli.rg3.net - 2008 / 2009 / 2010