O Vanessa Gerbelli Fan Site, é o primeiro fan site dedicado a Vanessa, essa linda mulher de mil e um talentos, excelente profissional que encanta a todos com sua simpatia e doçura. O Site é a mais completa fonte de informações sobre a Vanessa, com fotos, videos e outros.
By Selminha

marcelo-faria-camila-lucciola-vanessagerbelli.jpg
maeschicoxavier_10.JPG
maes1e210622.jpg
Uma Mulher da Arte



Vanessa Gerbelli Ceroni é Natural de São Bernardo do Campo (SP), desde menina, foi incentivada pela tia, a atriz Noemi Gerbelli, a seguir a carreira artística, aos sete anos, apesar da pouca idade, já havia pisado nos palcos numa peça infantil. Aos 15, depois de fazer parte da banda do irmão como cantora, engatou na carreira de atriz em espetáculos musicais em São Paulo durante dez anos, com destaque para Cazas de Cazuza, unindo seu lado cantora e atriz. Paralelamente à carreira artística, Vanessa começou um curso universitário em Publicidade e Propaganda para agradar ao pai, advogado importante, que chegou a ser secretário jurídico da Prefeitura de São Bernardo do Campo, desistiu do curso e ingressou na Faculdade de Belas Artes - USP, onde se formou Bacharel em pintura, outra grande paixão. Estreou em novelas no ano 2000 a convite do diretor Denis Carvalho, como a vilã Lindinha em "O Cravo e a Rosa". Em seguida fez “Desejos de Mulher”, A consagração veio em "Mulheres Apaixonadas" (onde transformou em principal um papel secundário: o da ex-prostituta Fernanda, mãe da adorável menina Salete, que morre violentamente num tiroteio), fez participações em “Kubanacan”, “Da cor do pecado”, “Cabocla”(2004) e “Carandiru, outras histórias”(2005).

Em 2006, na Record, viveu a vilã Elza Socorro em “Prova de Amor”. Com o fim do trabalho, ela engravidou e não pode aceitar um papel na novela “Vidas Opostas”, na mesma emissora.
No final de 2007, de volta as novelas, atuou como protagonista em "Amor e Intrigas" no papel de Alice Pereira ao lado de Luciano Szafir.

Hoje ela soma no currículo oito novelas em duas emissoras consagradas, TV Globo e TV Record, varias peças teatrais entre elas "As Meninas" escrita por Maitê Proença e quatro filmes. Vanessa foi casada quase 6 anos com o diretor da Tv Globo Vinicius Coimbra, com quem tem um filho, o pequeno Tito de 2 anos.

CURIOSIDADE

Formada em Belas Artes, em 1995, Vanessa é fã confessa da pintura abstrata e das formas da figura humana. Ela conta que não gosta de pintar paisagens e garante que os amigos costumam dizer que seus quatro seguem a linha expressionista. “Não gosto dessa coisa de rótulos. Mas é claro que tenho minhas referências, como Van Gogh e Egon Schiele, por exemplo”, ressalva. Os amigos, aliás, são os grandes felizardos, já que ela os presenteia com seus quadros. Mas, viver da venda de suas obras ainda não é possível, até hoje só vendeu um quadro. Sem tempo para se dedicar à pintura, revela “É um estado de introspecção, de concentração. Quando faço novelas, é impossível me desligar”, confessa.

FICHA (dados do ano de 2004)

Nome: Vanessa Gerbelli Ceroni
Data de nascimento:
06/08/1973
Altura:
1,75 cm
Onde nasceu:
São Bernardo do Campo/SP
Signo:
Leão
Time do coração: Corínthians
Mania ou superstição:
Nenhuma
Um cantor:
O vocalista do RadioHead
Uma cantora:
Ella Fitzgerald
Banda nacional:
Paralamas do Sucesso
Banda internacional:
Coldplay
Ídolo:
Não tenho
Vilão(ã) ou mocinho(a)?:
Vilã
Dica para quem quer atuar:
Estudar, ler, assistir a espetáculos
Papel mais difícil:
Fernanda
Papel que mais gostou de fazer:
Fernanda
Primeiro trabalho:
Vocalista
TV, cinema ou teatro?:
Todos
Maior aspiração: Paz

VANESSA POR VANESSA
Inteligência é... compreensão, senso de oportunidade
Senso de humor é... uma crítica bem inspirada, graciosa
Não mexa com a minha... individualidade
Meus objetos mais valiosos são... meus CDs
Em cinco anos eu quero estar... muito saudável
Minha tentação à mesa é... batata frita
Nunca vou esquecer a vez em que eu... subi pela primeira vez no palco
A única coisa que odeio mais que tudo no mundo é... indiscrição
A melhor coisa que aprendi com minha mãe e vou passar para meus filhos... tolerância
O que falta na minha vida no momento... nada

ATENÇÃO:
eu não sou a Vanessa Gerbelli e também não tenho contato com ela.

:) Selminha

     


Webmistress: Selminha
Co-web: Márcia
Contato: gerbellifan@gmail.com
Online desde: 29/03/2008
Versão: 5.0 -> Ver versões antigas
Criação e desenvolvimento: Selminha
Hospedagem:
DialHost


ESTASTÍSTICAS
Internautas Online:

Hoje: 39
Ontem: 127
Total: 57.338
Recorde: 1.883

DECLARAÇÃO

O Vanessa Gerbelli Fan Site não é afiliado à atriz e/ou seu trabalho e projetos. É apenas um fan site, feito de fãs para fãs. Eu não tenho endereço pessoal, e-mail, ou qualquer forma de contado com a atriz. Tudo que está no site tem direitos autorais dos seus respectivos donos. Eu não tenho intenção de violar direitos autorais de ninguém.

Site dedicado a Vanessa Gerbelli By Selminha
www.vanessagerbelli.rg3.net - 2008 / 2009 / 2010