O Vanessa Gerbelli Fan Site, é o primeiro fan site dedicado a Vanessa, essa linda mulher de mil e um talentos, excelente profissional que encanta a todos com sua simpatia e doçura. O Site é a mais completa fonte de informações sobre a Vanessa, com fotos, videos e outros.
By Selminha

marcelo-faria-camila-lucciola-vanessagerbelli.jpg
maeschicoxavier_10.JPG
maes1e210622.jpg
A polivalência da Vanessa ultrapassa a arte dramática.

Ela se revela também em outra tela: a de pintura. "Quando vejo que estou me repetindo, fico logo nervosa. Gosto de estar sempre diversificando."

A pintura é outra paixão na vida de Vanessa. Formada em Belas Artes pela USP, a atriz costuma exercitar sua veia artística no ateliê que tem em casa. "Para a minha mãe, um diploma era garantia de empregos melhores. Como podia ser de qualquer faculdade, me formei, então, em Artes Plásticas", justifica.

Entrevista Diário On Line / 2003
No ateliê improvisado em seu apartamento carioca - na Gávea, Zona Sul do Rio -, Vanessa aproveita para pôr a “mão na massa” logo nas primeiras horas da manhã. “A luz do dia me dá inspiração. Ao contrário da noite, em que fico lenta e dispersa”;
Mas a pintura com tinta acrílica é mais que um “hobby” para a atriz. Formada há mais 10 anos pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Vanessa sempre conciliou a atividade com a carreira de atriz. “Precisei trancar o curso algumas vezes. Acabei me formando bem mais tarde que os colegas”, recorda. Ainda assim, Vanessa tem 20 telas finalizadas. Segundo ela, um número abaixo das expectativas. “Sou muito chata e perfeccionista. Demora para eu achar que a obra está madura e que tem uma mensagem a dizer”, explica. Para a atriz, não basta apenas que a pintura tenha uma função estética. “Dificilmente a pintura resulta daquilo que você imaginava. Então, pelo menos, é preciso ter uma proximidade com a idéia inicial”, teoriza.
Assim aconteceu com a tela pintada no fatídico 11 de setembro. Com o atentado às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, Vanessa não teve dúvidas em transpor para a tela o sentimento de perplexidade que tomava conta das pessoas. Hoje, o quadro em tom vermelho sangue decora a sala do apartamento. “O homem da tela passa a idéia de interrogação. Ele está com pés e mãos atados diante da situação”, explica Vanessa.
Apesar de não seguir nenhum estilo específico, a atriz acredita ter influências do movimento expressionista. “Os padrões me incomodam. Por isso, tenho a preocupação de não parecer com nada nem ninguém”, justifica. Mas a única característica na obra da atriz é a constante presença de figuras humanas. “Acho legal o quadro ter uma referência humana, se não fica abstrato demais”, conclui.
A afinidade com tintas e pincéis surgiu ainda na infância em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. “Gostava de desenhar por horas seguidas, ouvindo os discos de histórias infantis”, recorda. Já naquela época, a família Gerbelli costumava se reunir nos fins de semana para sessões de música e pinturas. “Sempre existiu essa herança cultural na família”, assegura. Agora, Vanessa se prepara para montar sua primeira exposição ainda este ano. A idéia, porém, ainda está sendo amadurecida. “Nunca tive a necessidade de expor os meus quadros. Acho interessante ter uma unidade e não uma miscelânea de temas”, conta. Na verdade, a atriz costuma presentear os amigos com suas obras. “Tenho relutância em colocar preços nas obras. Sou muito autocrítica. Não sei se elas valeriam R$ 5 ou R$ 10 mil”, jura.
 

Entrevista Isto é Gente / 2006
Diante de uma de suas telas, estendida no jardim de sua casa, Vanessa Gerbelli relembra um dos momentos mais decisivos da carreira. Em 2003, a atriz de 32 anos ganhou notoriedade nacional na novela Mulheres Apaixonadas. Era chamada para dar depoimentos sobre todos os assuntos: de violência à marca de xampu. Sua natureza tímida e os dez anos como pintora pediam que tomasse uma atitude. Resolveu agir com seus pincéis e produziu uma série de telas sobre a fama, em que mulheres de pernas abertas, ou nuas, tentam se preservar, esconder seus rostos. No ar como a vilã de Prova de Amor, na Record, Vanessa já não se sente tão invadida pelo esquema da tevê. Casada com o diretor Vinícius Coimbra há três anos, e feliz com a repercussão do novo trabalho, vive uma fase de paz. Mas os últimos cinco anos, diz, foram tempos de revolução.

Depoimento de Paulinho Moska
... A tela "Homem", de Vanessa Gerbelli, também me é essencial. Quando a vi pela primeira vez era ainda um estudo e fiquei em estado de beatitude, com meu esquema sensorimotor em pedaçoes... era eu que estava naquele quadro. Aquela luz que nascia da escuridão do centro aquele corpo me iluminava e me dizia: Arte é dor.
Moska
Rio de Janeiro, 27 de junho de 2001

ATENÇÃO:
eu não sou a Vanessa Gerbelli e também não tenho contato com ela.

:) Selminha

     


Webmistress: Selminha
Co-web: Márcia
Contato: gerbellifan@gmail.com
Online desde: 29/03/2008
Versão: 5.0 -> Ver versões antigas
Criação e desenvolvimento: Selminha
Hospedagem:
DialHost


ESTASTÍSTICAS
Internautas Online:

Hoje: 223
Ontem: 210
Total: 19.665
Recorde: 847

DECLARAÇÃO

O Vanessa Gerbelli Fan Site não é afiliado à atriz e/ou seu trabalho e projetos. É apenas um fan site, feito de fãs para fãs. Eu não tenho endereço pessoal, e-mail, ou qualquer forma de contado com a atriz. Tudo que está no site tem direitos autorais dos seus respectivos donos. Eu não tenho intenção de violar direitos autorais de ninguém.

Site dedicado a Vanessa Gerbelli By Selminha
www.vanessagerbelli.rg3.net - 2008 / 2009 / 2010