O Vanessa Gerbelli Fan Site, é o primeiro fan site dedicado a Vanessa, essa linda mulher de mil e um talentos, excelente profissional que encanta a todos com sua simpatia e doçura. O Site é a mais completa fonte de informações sobre a Vanessa, com fotos, videos e outros.
By Selminha

Noticias

As Mães de Chico Xavier: Histórias de traumas e dor
Apr 20 2010
Por Selminha // Links Rápidos • FotosVideosMuralTwitter

As filmagens de "As Mães de Chico Xavier", filme dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, estão movimentando o Maciço de Baturité

No último final de semana choveu bastante no Maciço de Baturité, onde está sendo filmado "As Mães de Chico Xavier", filme dirigido pelos cearenses Glauber Filho e Halder Gomes, com produção de Luís Eduardo Girão. Mesmo com a chuva, as filmagens não foram paralisadas. Estavam programadas algumas cenas externas em câmara "car" (com carro em movimento) entre Pacoti e Guaramiranga. Em consequência da forte chuva, os diretores resolveram dar prosseguimento às gravações do "núcleo familiar". Tensão, emoção e muito trabalho tomam conta do set de filmagens, como é comum em produções cinematográficas dessa dimensão. A emoção, destacam os produtores, toma conta também do elenco.


VANESSA GERBELLI em uma cena do filme "As Mães de Chico Xavier", dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, filmado no Maciço de Baturité. Foto: Soraya Ramalho


Com um orçamento de quatro milhões, "As Mães de Chico" deve ser lançado ainda este ano. O produtor da nova obra do recém-descoberto filão que vem sendo chamado "cinema transcendental", Luís Eduardo Girão, comemora o sucesso de "Chico Xavier - O filme", em cartaz em todo o Brasil, coproduzido com o diretor Daniel Filho. Em apenas 15 dias, "Chico Xavier" já foi visto por dois milhões de pessoas, um novo recorde do cinema brasileiro.

Sucesso que Girão quer repetir com "As Mães de Chico Xavier". O filme, com roteiro de Emmanuel Nogueira, foi inspirado no livro "Por trás do véu de Isis", do jornalista e escritor Manuel Souto Maior.

Roteiro

Nogueira passou seis meses viajando pelo País para conceber o roteiro. Ele foi entrevistar mães que não conseguiram superar a dor da perda de entes queridos. Muitas delas entraram em depressão. Algumas perderam até o gosto pela vida. Só depois de encontro com Chico Xavier, em Uberaba, elas tiveram alívio para seu sofrimento. Por meio de cartas psicografadas pelo médium, essas mães tiveram contato com parentes desencarnados e, através do espiritismo, começaram a superar o trauma das perdas. O filme foca em três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas e veem sua realidade se transformar.

O filme, segundo Eduardo Girão, certamente emocionará os brasileiros por sua temática de paz e amor. As histórias das três mães, Ruth (Via Negromonte), cujo filho adolescente enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes) e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, se cruzam quando buscam conforto junto ao médium. Ainda no elenco Nelson Xavier, revivendo o papel de Chico Xavier; Herson Capri, que interpreta Mário, e Caio Blat, no papel de Theo.

Apesar das chuvas no Maciço de Baturité, as filmagens não sofrerão atrasos, afirmam os produtores. Luís Eduardo Girão diz que os trabalhos estarão concluídos em cinco semanas.

Rodado em película (35mm), "As Mães de Chico Xavier" teve suas filmagens iniciadas no último dia 12 de abril, em Guaramiranga. Serão feitas tomadas também em Fortaleza e Pacatuba, sendo concluídas no dia 17 de maio em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, terra natal do médium.

O centenário de nascimento de Chico Xavier, ocorrido no dia dois de abril, foi comemorado em todo o País. Não apenas nos Centros Espíritas, que alcançaram grande dimensão no Brasil através do trabalho do médium, mas em jornais, revistas, TVs. Além do filme de Daniel Filho. Logo após o lançamento do filme, o livro do jornalista Souto Maior, "As Vidas de Chico Xavier", voltou a ocupar a lista dos mais vendidos. A obra de Souto Maior deu origem ao roteiro final do filme de Daniel Filho. O jornalista acompanhou os bastidores das filmagens e lançou um novo livro: "Chico Xavier - A História do filme de Daniel Filho", também na lista dos mais vendidos.

Souto Maio escreve em seu livro que a emoção tomou conta de todos os envolvidos no longa-metragem. "Crises de choro, coincidências inexplicáveis, rodas de oração, distribuição de flores e o aramo de jasmim do perfume preferido por Chico Xavier marcaram as oito semanas de filmagem."

Segundo Eduardo Girão,as comemorações ainda seguirão no decorrer do ano, inclusive com o lançamento de "As Mães de Chico". "Eu vejo isso com muita alegria. Tanto o filme ´Chico Xavier´ quanto ´As Mães de Chico´ passam mensagens de conforto espiritual, esperança e mostram, sobretudo, que o amor vale a pena. Neste mundo violento em que atualmente vivemos. São filmes inspiradores para a vida".

Ele lembra, ainda, o sucesso alcançado pelo filme "Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito", uma produção genuinamente cearense, dirigida por Glauber Filho e Joe Pimentel. "Todos esses filmes têm uma carga emocional muito grande e, realmente, mobilizam o Brasil. ´Bezerra´ e ´Chico Xavier´ alcançaram um público recorde", ressalta Girão, envolvido com cinema desde 2006, quando do lançamento de "Bezerra. Antes, enveredou pelo teatro, com a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, realizada há oito anos.

Girão coloca que Chico viveu de forma discreta e regrada. O médium mineiro sempre despertou curiosidade e, consequentemente, foi bastante assediado. Chico, através de seu dom, levou conforto a pessoas que passaram pelo difícil momento de perda de um ente querido. Teve a vida marcada, ainda, pela caridade, sendo exemplo de doação seguido por muitos. Por isso, o sucesso dos seus livros psicografados, desde "Parnaso de Além Túmulo", ainda no início do Século XX. Agora, filmes e peças teatrais resgatam a trajetória de Chico Xavier.

Fonte: Diário do Nordeste

ATENÇÃO:
eu não sou a Vanessa Gerbelli e também não tenho contato com ela.

:) Selminha

     


Webmistress: Selminha
Co-web: Márcia
Contato: gerbellifan@gmail.com
Online desde: 29/03/2008
Versão: 5.0 -> Ver versões antigas
Criação e desenvolvimento: Selminha
Hospedagem:
DialHost


ESTASTÍSTICAS
Internautas Online:

Hoje: 236
Ontem: 185
Total: 33.038
Recorde: 2.789

DECLARAÇÃO

O Vanessa Gerbelli Fan Site não é afiliado à atriz e/ou seu trabalho e projetos. É apenas um fan site, feito de fãs para fãs. Eu não tenho endereço pessoal, e-mail, ou qualquer forma de contado com a atriz. Tudo que está no site tem direitos autorais dos seus respectivos donos. Eu não tenho intenção de violar direitos autorais de ninguém.

Site dedicado a Vanessa Gerbelli By Selminha
www.vanessagerbelli.rg3.net - 2008 / 2009 / 2010