O Vanessa Gerbelli Fan Site, é o primeiro fan site dedicado a Vanessa, essa linda mulher de mil e um talentos, excelente profissional que encanta a todos com sua simpatia e doçura. O Site é a mais completa fonte de informações sobre a Vanessa, com fotos, videos e outros.
By Selminha

Noticias

Saiba mais sobre "As Mães de Chico".
Apr 05 2010
Por Selminha // Links Rápidos • FotosVideosMuralTwitter

Abaixo mais informações sobre o filme As Mães de Chico. As gravações começam dia 12 de abril e terminam no dia 18 de maio. No elenco com Gerbelli está Joelson Medeiros.


"As Mães de Chico Xavier", produção local, aborda as psicografias de Chico sob a ótica de pessoas que "perderam" entes queridos; na direção dois cearenses: Glauber Filho, o mesmo de "Bezerra de Menezes", e Halder Gomes, que já fez filmes de ação em Hollywood ; ator Nelson Xavier confirmou participação

Depois de emplacar nos cinemas o sucesso "Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito" que levou mais de meio milhão de brasileiros aos cinemas, o diretor cearense Glauber Filho entra em 2010 com mais um projeto envolvendo a temática transcendental. "As Mães de Chico Xavier", título do longa que abordará a vida de três mulheres em busca de mensagens de seus parentes mortos, é inspirado em cartas reais psicografadas pelo médium. "Já havia em nossos planos a ideia de realizar uma das histórias psicografadas por Chico Xavier. Como 2010 é ano do centenário, o projeto ganhou corpo. Os produtores, inspirados no livro ´Por trás do Véu de Isis´, de Marcel Souto Maior, nos colocaram o desafio de criar um filme que demonstrasse o impacto do trabalho humanitário e mediúnico de Chico na vida das pessoas ", diz o diretor.

Roteirista do longa, Emmanuel Nogueira lembra que "não é um filme que tem carros explodindo nem a violência como protagonista. É um filme sobre perdas, sobre o amor, sobre vazios que a vida deixa enquanto se arrasta. Então, o maior desafio, na minha visão, é encontrar um elenco certo e retirar o que ele pode dar de melhor".

Ainda em fase de pré-produção e previsto para estrear em dezembro deste ano, o "casting" contará com atores famosos como Herson Capri, Via Negromonte, Vanessa Gerbelli, Gustavo Falcão, Joelson Medeiros e Caio Blat. Segundo o diretor, a fórmula adotada na obra sobre o médico Bezerra de Menezes, ao escalar nomes da dramaturgia cearense, deu certo e deve prosseguir. "Estamos fechando com o elenco local", esclarece Glauber Filho. Nelson Xavier encarnará novamente o médium Chico Xavier neste filme cearense.

Iniciativa da Estação Luz Filmes, coordenada por Luís Eduardo Girão, a obra terá foco nas mães e abordará problemas atuais como aborto, drogas e suicídio. Glauber vai dividir a tarefa de contar as três histórias com o diretor Halder Gomes e antecipa detalhes: "um repórter fará o elo entre essas mães e Chico Xavier. Todas estarão na ´Casa de Prece´, recebendo as cartas do outro mundo", explica.

Emmanuel apresenta o diferencial da obra. "Fala-se tanto dos filmes que quando chegamos nas salas de exibição já sabemos em grande parte o que é, e o pior, como este filme se desenrolará. Sabemos quase toda a história. Por mim, não repetiria essa fórmula. Só posso garantir que são fatos comoventes e significativos; pois as ´mães de Chico´ são verdadeiras lições de vida, de coragem e de superação. E foi exatamente esse sentimento que buscamos explorar no roteiro", garante ele.

Para a realização do longa, outro desafio será o tamanho da produção, "pois são três núcleos complexos", lembra Glauber. Um detalhe curioso é que, em determinadas cenas, serão necessários pelo menos 300 figurantes. Para a gravação, as locações estarão centradas nas cidades de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais; e locações já utilizadas na obra anterior, sobre Bezerra de Menezes, como os municípios de Maranguape, Guaramiranga e Fortaleza, no Ceará.

"O que gosto muito (de filmes com esta temática) é o estímulo às ações morais, como tolerância, caridade e perdão... Ela não incentiva estas práticas pela culpa, mas sim pela desconstrução do egoísmo. Mas é preciso entender que cada indivíduo tem a capacidade de construir sua própria religiosidade", sintetiza Glauber Filho.

Quem for conferir o resultado de "As Mães de Chico Xavier" nas telonas vai encontrar muito mais que uma homenagem ao médium. "Não há a menor dúvida que o amor entre pais e filhos é algo transcendental, divino e maravilhoso. É um amor único, indivisível e incondicional. Por outro lado, os filhos são também uma extensão dos sonhos paternos, a imagem mais concreta e real que temos do futuro. Agora, imagine quando essas duas coisas basilares na vida se rompem, se quebram? Falta o chão, falta a esperança e fica um imenso vazio. As cartas psicografas preencheram muitos corações, lacunas e deram novos sentidos à vida de pais que perderam seus filhos", resume o roteirista Emmanuel, que, curiosamente, tem o mesmo nome do mentor de Chico.

Fonte: Diário do Nordeste

ATENÇÃO:
eu não sou a Vanessa Gerbelli e também não tenho contato com ela.

:) Selminha

     


Webmistress: Selminha
Co-web: Márcia
Contato: gerbellifan@gmail.com
Online desde: 29/03/2008
Versão: 5.0 -> Ver versões antigas
Criação e desenvolvimento: Selminha
Hospedagem:
DialHost


ESTASTÍSTICAS
Internautas Online:

Hoje: 134
Ontem: 104
Total: 32.047
Recorde: 2.789

DECLARAÇÃO

O Vanessa Gerbelli Fan Site não é afiliado à atriz e/ou seu trabalho e projetos. É apenas um fan site, feito de fãs para fãs. Eu não tenho endereço pessoal, e-mail, ou qualquer forma de contado com a atriz. Tudo que está no site tem direitos autorais dos seus respectivos donos. Eu não tenho intenção de violar direitos autorais de ninguém.

Site dedicado a Vanessa Gerbelli By Selminha
www.vanessagerbelli.rg3.net - 2008 / 2009 / 2010